quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Crianças Brasileiras são campeãs em "ver TV"

As crianças brasileiras são as que passam mais tempo diante da televisão no mundo, seguidas das americanas. A informação é de uma pesquisa da Eurodata TV Worldwide divulgada nesta segunda-feira na França.
Segundo este estudo, realizado em nove países (Brasil, Estados Unidos, Indonésia, Itália, África do Sul, Espanha, Reino Unido, França e Alemanha), a televisão continua sendo uma fonte essencial de entretenimento para as crianças, mas o tempo que se passa em frente à tela varia enormemente de um país para o outro.
Uma criança brasileira permanece 3 horas e 31 minutos por dia diante da televisão e uma americana chega a 3 horas e 16 minutos. As alemãs não ficam mais que uma hora e meia em frente ao televisor, mesmo que 95% dos lares tenham acesso à televisão a cabo e a uma ampla oferta de canais gratuitos.
De acordo com este estudo, as redes de informação geral têm sérios problemas para atrair a atenção dos pequenos telespectadores, que preferem os canais temáticos, pelo menos na França, na Alemanha e no Reino Unido.
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
"O tempo que as crianças passam em frente a TV poderia ser utilizado em outras atividades ligadas a cultura e aos esportes,mas a maior parte das crianças brasileiras não tem acesso a outras formas de entretenimento a ser não os programas televisivos.Sem um acompanhamento dos pais que muitas das vezes estão fora trabalhando perde-se o controle sobre o que elas estão assistindo e quais influências estão recebendo desse meio de comunicação que pode ser um bem e um mal ao mesmo tempo."
                                                                                                                                       Emile Ane
                                                                                                             Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI712409-EI1827,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sugestão para que possamos melhorar cada vez mais e assim ter sucesso nos objetivos deste blog!Obrigado